Efeito Chiclete nos Cabelos
- praqueissojoicinha
- 8 de mai. de 2015
- 2 min de leitura
Tudo bem com vocês?
O nosso "Pra Que Isso" de hoje foi sugestão e também uma pergunta da nossa leitora Flávia Nunes, desde já agradeço pela sugestão e por acompanhar o nosso "Pra Que Isso Joicinha".
Nós mulheres fazemos muitos procedimentos químicos no cabelo, e com isso eles podem quebrar a qualquer momento. Por isso, não podemos deixar de lado os tratamentos que nutrem e recuperam a saúde dos nossos fios.

Todo cabelo possui uma elasticidade natural do fio, permitindo assim que o fio não quebre facilmente. Toda vez que esticar o fio do seu cabelo, ele deve voltar ao normal, isso significa que você esta com o fio saudável. Caso isso não ocorra, o fio pode quebrar ou ficar com um efeito elástico, conhecido também como efeito chiclete. Isso acontece devido a alguns fatores do nosso dia a dia. Excesso de chapinha, tintura, progressiva, relaxamento e muitos outros danos que nosso cabelo vai sofrendo a cada modificação.

De acordo com os especialistas, quando o fio perde essa elasticidade, o melhor a fazer é investir em tratamentos que possam recuperar o aspecto natural e saudável do fio, como a Reestruturação, Cauterização e Reconstrução Capilar. Se o seu cabelo chegou a este ponto, sugiro que procure profissionais adequados, para que tenha um resultado satisfatório. Mas não se aprese, pois a recuperação do fio chiclete pode demorar meses.

Veja alguns cuidados importantes que você pode fazer em casa para ajudar nessa recuperação:
- Tenha cuidado ao pentear seu cabelo. Procure uma escova ou um pente adequado para o seu tipo de cabelo, comece sempre de baixo para cima e evite penteá-los secos, pois isso pode danificar ainda mais os fios.
- Exponha o cabelo ao calor só quando necessário.
- Faça o uso de um protetor térmico, isso vai fazer com que seu cabelo fique mais protegido.
- Tenha cautela com processos químicos e mudanças radicais. Se o seu cabelo não esta saudável, o melhor é tratar para depois sim fazer novos procedimentos químicos.
- Evite escovas progressivas, pois o excesso delas vai tirando a densidade dos fios, deixando-os quebradiços e com as pontas cada vez mais ralas.

E uma dica não menos importante, nunca minta para seu cabeleireiro dizendo que seu cabelo esta livre de química, se não for verdade. A mistura de químicas incompatíveis pode trazer um dano maior ainda para o seu cabelo.

Espero ter esclarecido suas dúvidas Flávia Nunes. Para deixar a sua sugestão é só comentar ou entrar em contato pelas redes sociais.
Comentarios